Quatro Barras

Prefeitura de Quatro Barras capacita servidores

Funcionários que desempenham funções de fiscais de contratos e recebimento de materiais e serviços receberam o treinamento
Cerca de 40 profissionais de diversas categorias receberam o treinamento (Foto: PMQB)

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Coordenadoria de Controle Interno, promoveu nos dias 16 e 17 deste mês dois cursos de capacitação para os servidores que desempenham funções de fiscais de contratos e recebimento de materiais e serviços. Cerca de 40 profissionais de diversas categorias receberam o treinamento.

A administração municipal vem adotando o programa de estímulo e valorização dos servidores municipais através de palestras, ginásticas laborais e cursos de capacitação, todos ofertados dentro do município e sem maiores custos à Prefeitura.

O Coordenador do Sistema de Controle Interno, Edson da Silva Elias, avalia como essencial a qualificação disponibilizada pela administração. "Importante essa integração entre os profissionais, a troca de experiências e uma grande oportunidade de se atualizar quanto às normativas municipais sobre os assuntos abordados", disse.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) destacou que o programa de valorização do servidor vem sendo colocado em prática. "Temos o objetivo de tornar a administração mais profissional, para melhor atender as demandas e a população. Surgindo oportunidade de treinamento, faremos de modo a qualificar o servidor que é a principal engrenagem de transformação da cidade", enfatizou.

As capacitações realizadas foram a Fiscalização de Contratos Administrativos e o Recebimento de Materiais e Serviços na Administração Pública, cada uma com carga horária de 3 horas/aula, com emissão de certificados que poderão ser utilizados no avanço de carreira.

Os dois treinamentos permitem maior controle dos fornecedores na prestação de serviços ao município, bem como a entrega de produtos licitados, o que torna a gestão mais eficiente nos serviços prestados ao cidadão.