RMC

Prefeitura inaugura a Praça do CEU

(Foto: PMCGS)

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Jardim Flórida, foi inaugurado neste sábado (29). Mais de quinhentas pessoas passaram pela Praça do CEU durante o evento numa tarde especial com atividades culturais e esportivas para crianças, jovens e adultos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, da primeira dama e diretora da Praça do CEU, Fabiana Zanetti, do vice-prefeito Nilson Falavinha, Paulo Nakamura, representando o Ministério da Cultura, familiares do sr. Deonysio Zanetti, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Na abertura das atividades, o prefeito municipal Bihl Zanetti disse que “é mais uma obra importante entregue a comunidade em que poderemos atender melhor crianças, jovens, adultos e idosos nas atividades das secretarias de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social, aproximando cada vez mais a Prefeitura e a comunidade da região”.

A população que prestigiou a inauguração da Praça do CEU pode ver uma amostra das atividades que serão disponibilizadas no centro. Houve apresentações de ginástica artística, balé, karatê e street dance. Após a solenidade de inauguração, a quadra esportiva ficou disponível para os praticantes de esportes e o teatro recebeu apresentações de violão e rap.

A obra da praça do CEU recebeu o investimento de mais de dois milhões de Reais e conta com a área total de cerca de 3.000 m², e agrega em seu espaço físico o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro, quadra coberta, pista de skate, parque infantil, academia ao ar livre e uma pista de caminhada.

Horário de funcionamento

Confira o horário de funcionamento da Praça do CEU:

Segunda a sexta-feira (excetos feriados):

- Serviços da Prefeitura (biblioteca, Cras, escolinhas esportivas e culturais): das 8h às 12h e das 13h às 17h

- Áreas de uso comum (pista de skate, quadra de esportes): 8h às 18h

Finais de semana:

- Áreas de uso comum (pista de skate, quadra de esportes): 10h às 18h

Sobre o homenageado

Deonysio Zanetti nasceu em 09 de outubro de 1924, na cidade de Colombo e em 1944, com 20 anos de idade passou a residir em Campina Grande do Sul e trabalhar na Serraria do Sr. Pedro Dalprá no período de 1944 à 1958.

“Seu Nízio”, como era chamado contribuiu no desenvolvimento do município, atuando durante 37 anos como servidor público municipal, entre os anos de 1958 e 1995, exercendo as funções de eletricista, chefe de serviço rodoviário municipal, encarregado de serviços urbanos e mestre de obras, deixando suas funções em virtude da aposentadoria compulsória por idade.

Sempre envolvido nas ações em prol da comunidade e principalmente no auxílio aos menos favorecidos, dentro deste período também acumulou a função de juiz de paz.