Quatro Barras

Prefeitura realiza pagamento antecipado do PMAQ

 

Ao todo, 156 servidores da Saúde foram atendidos. Meta é valorizar equipes que atuam no atendimento diário à população

A Prefeitura de Quatro Barras quitou na última quinta-feira (27) o pagamento de duas avaliações do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) aos profissionais da Saúde. O repasse, no valor de R$ 193.780,04, está contemplando 156 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, entre agentes comunitários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, dentistas e farmacêuticos, que atuam diariamente no atendimento à população.

Regina Célia Kranz é uma delas. A agente comunitária de saúde trabalha na Unidade do Palmitalzinho, na área rural, e comemorou o repasse. "É um complemento importante, que ajuda no orçamento. Todo mundo estava esperando o pagamento para o dia seguinte, mas tivemos uma boa surpresa hoje. O prefeito cumpriu a palavra e foi uma benção", disse.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o objetivo do repasse é valorizar os servidores e buscar um serviço cada vez de mais qualidade, reforçando o comprometimento e a eficiência no atendimento prestado à população.

O programa

O PMAQ é pactuado pelo gestor municipal e pelas equipes da Atenção Básica em Saúde, e é válido para servidores estatutários da Prefeitura, exceto para funcionários em cargos de comissão. Para ter acesso ao benefício, os profissionais devem cumprir critérios de avaliação específicos