Pinhais

Profissionais da rede municipal de ensino de Pinhais participam do Proficiência

A iniciativa, voltada à formação continuada, é realizada a cada início de semestre, pela Secretaria Municipal de Educação
(Foto: PMP)

Na última sexta-feira (27) os profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Pinhais participaram do "Proficiência". A iniciativa, voltada à formação continuada, é realizada a cada início de semestre, pela Secretaria Municipal de Educação de Pinhais (Semed).

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o Proficiência é uma boa oportunidade de preparar os profissionais para o retorno às aulas. "É importante que possamos proporcionar momentos de aprendizagem e reflexão aos nossos profissionais. Isso faz a diferença no dia a dia escolar e torna o nosso município referência para os demais", afirma.

Segundo a vice-prefeita, Rosa Maria, o início de semestre é o momento de organizar as atividades e voltar à rotina. "Que vocês tenham muita saúde e disposição e venham com as energias renovadas. Nossos profissionais desempenham um trabalho importantíssimo para a nossa comunidade, por isso é fundamental que eventos como este sejam realizados para cooperar com a formação continuada dos servidores", ressalta.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, desejou aos profissionais um bom retorno às atividades. "Desejo que tenham um excelente semestre, que tenham bastante entusiasmo e que continuemos prestando um serviço de qualidade para a população de Pinhais", comenta.

Durante o encontro, os profissionais assistiram à palestra "De bem com a vida, consigo mesmo e com outros" ministrada pela psicóloga, pedagoga, escritora e palestrante. Pós-graduada na teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein e especialista em terapia cognitivo comportamental, Jeanine Rolim.

Com grande experiência em gestão educacional, Jeanine atuou por dois anos junto à população de risco em uma ONG colombiana. Atualmente é psicóloga clínica e palestrante nas áreas de psicologia e educação, além de comentarista de rádio e TV nos temas relacionados a comportamento. Também é autora dos livros "Bullying sem blá-blá-blá" em suas duas versões; infantil, pais/professores.