Pinhais

Projeto Reflorescer em Pinhais integra atividades do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza

A ação resultou no plantio de diferentes espécies de árvores, feito pelos alunos do CMEI Aprendendo e Crescendo e integrantes da Associação das Mulheres e Meio Ambiente
(Foto: PMP)

No último sábado, dia 1º, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o encerramento de mais uma edição do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza que desta vez atendeu algumas ruas do bairro Alto Tarumã. Foram realizadas diversas atividades, no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Aprendendo e Crescendo, como brincadeiras, distribuição de mudas de árvores nativas, atividades educativas, orientação e coleta de óleo de cozinha usado e divulgação de diversos serviços da Prefeitura.

Também ocorreu o plantio referente ao Projeto Reflorescer em Pinhais no Parque Linear do Claudia, com alunos do CMEI e integrantes da Associação das Mulheres e Meio Ambiente (AMMA). Foram plantadas 27 árvores das seguintes espécies: araçá, laranja, ipê roxo, ipê amarelo, dedaleiro, cereja, pitanga e uvaia. Além desse plantio, também foram plantadas 34 árvores nas ruas que receberam o Mutirão.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, participou da ação e destacou os resultados desta iniciativa. "Os mutirões de limpeza já resultaram no plantio de aproximadamente 800 árvores, sem contar as ações de limpeza nas ruas do município. Incentivar as crianças a terem esse olhar preocupado com o cuidado da natureza também é outro resultado muito positivo", afirmou a prefeita.

Durante os Mutirões de Educação Ambiental e Limpeza são realizadas poda e remoção de árvores, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de resíduos verdes, madeira e entulhos, atividades do Programa Veterinário Mirim, além de orientação e distribuição de materiais educativos.