Geral

Protetores podem inscrever cães para próximo evento de adoção

Protetores podem inscrever cães para próximo evento de adoção (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Vem aí mais uma oportunidade para os protetores independentes e ONGs de proteção animal promoverem a adoção dos cães que estão sob seus cuidados. As inscrições de animais para a próxima edição do Amigo Bicho começam nesta quarta-feira (10/7) e vão até 20 de julho.

O Amigo Bicho acontece durante a feira Expo Pet, realizada no Expo Barigui, no Parque Barigui, nos dias 26, 27 e 28 de julho. No dia 27, veterinários da Rede de Proteção farão microchipagem gratuita de 250 cães e gatos mediante inscrição prévia.

Os interessados em levar cães para o Amigo Bicho devem informar nome completo, CPF ou CNPJ, quantidade de animais e um telefone para contato. Os dados devem ser encaminhados para o e-mail castracao@smma.curitiba.pr.gov.br. Pode haver limite de animais por pessoa em razão da lotação do evento.

Quem tiver a participação confirmada pela Rede de Proteção Animal deverá levar os animais castrados e vacinados, além de um cercadinho e água para os bichos tomarem.

Os adotados serão microchipados pelos veterinários da Prefeitura. Os novos tutores deverão completar o cadastro no site da Rede de Proteção, além de assinar o termo de adoção.