Política

PSL lança pré-candidatura de Joice Hasselmann ao governo de São Paulo

A jornalista paranaense conta com o apoio do pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro e sua candidatura pode ser um palanque importante para o presidenciável no maior colégio eleitoral do país

A direção do PSL lançou o nome da jornalista Joice Hasselmann para o goveno de São Paulo. A notícia foi confirmada pela própria Joice pelo seu perfil no facebook. "Aqui uma grande supresa. Acabaram de me lançar pré-candidata ao governo de São Paulo pelo PSL. Meu Deus amado, quase morri do coração", disse Joice. Ela ainda não se manifestou publicamente se aceita o convite. 

O presidenciável Jair Bolsonaro já havia dito que queria contar com a jornalista na campanha deste ano. A principio o convite público veio para o Senado, mas hoje o PSL paulista ofereceu a ela a possibilidade de voar mais alto. Participaram do evento Eduardo Bolsonaro, Rodrigo Adaufato, Everton Sodário e Major Tadeu. 

Voz da direita paulistana 

Joice cresceu no cenário político por contar com o apoio de Bolsonaro em São Paulo. O presidencíavel precisa de um palanque forte em São Paulo. Acolhida pelos paulistanos e em um momento de alta rejeição de João Dória, Joice pode ser uma adversária de peso para o ex-prefeito João Dória.

A jornalista e apresentadora do canal JHN CHANEL, vem sendo a voz da direita paulista e vem se destacando com grande audiência pelas redes sociais.  

Trajetória 

Trabalhou na rádio CBN, na BandNews FM, na revista VEJA como apresentadora do TVEJA, na Record pela afiliada RIC TV e teve uma breve passagem no SBT pela afiliada Rede Massa.Também teve uma breve atuação na rádio Jovem Pan de São Paulo onde foi âncora do programa Os Pingos nos Is. A jornalista também atua por meio do seu canal no Youtube, onde apresenta e comenta o noticiário nacional, além de regularmente participar de palestras e congressos pelo país.

É uma crítica da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. Nos anos de 2015 e 2016, participou ativamente nas manifestações contrárias ao governo Dilma e como convidada de acusação no processo de impeachment de Dilma Rousseff.