Quatro Barras

Quatro Barras tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE

Já na primeira análise, município recebeu apreciação positiva das contas
No exame são analisadas as demonstrações da execução orçamentária, financeira, patrimonial e os resultados do período abrangido (Foto: PMQB)

Quatro Barras recebeu na última quinta-feira (9) uma notícia que demonstra o comprometimento e o zelo pelos recursos públicos: o município teve as contas do exercício financeiro de 2017 aprovadas - já na primeira análise - pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR).

O primeiro exame da prestação de contas tem um papel importante, o de verificar o atendimento de todos os aspectos legais a que estão sujeitos os atos de gestão. Na prática, são analisadas as demonstrações da execução orçamentária, financeira, patrimonial e os resultados do período abrangido. Quando há alguma constatação de irregularidades, os municípios têm um prazo determinado para apresentar o contraditório e a defesa para regularização das contas.

Em Quatro Barras, esta etapa não foi necessária. A aprovação ocorreu já na análise inicial, apenas com uma ressalva relacionada ao prazo de entrega dos dados ao Tribunal, que foi postergado devido à troca de sistemas.

Diante do resultado positivo, o prefeito Angelo Andreatta (Lara), falou sobre a soma de esforços de toda a equipe no cuidado com as contas públicas. "É uma satisfação realmente muito grande ter nossas contas de 2017 já aprovadas pelo TCE. Isso reflete o comprometimento de toda a equipe e da gestão em aplicar e gerir os recursos públicos de forma séria e responsável. Agradeço e divido este excelente resultado com toda a nossa equipe", afirmou Lara.