RMC

Receitas de Piraquara avançam no concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar"

(Foto: Bruno Oliveira)

Duas receitas desenvolvidas em escolas municipais de Piraquara avançaram para a fase estadual do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Elas foram selecionadas pelas nutricionistas do Departamento de Nutrição Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, e agora buscam a classificação para a fase regional. 

As receitas; “Salada refrescante de pepino” da Escola Municipal Carmela Dutra e “Barreado da Tia Marisa” da Escola Municipal Manoel Eufrásio, foram escolhidas para representar o município na fase eliminatória por atenderem os critérios de inovação, aceitação pelos alunos, terem conteúdo de educação alimentar e nutricional, entre outros.

A salada foi desenvolvida pelas servidoras, Ariete Valquiria Guerra Morais Castro e Wildete Mara Colaço da Silva e concorre com o tema; "A Importância dos bons hábitos alimentares para uma qualidade de vida saudável".  Já o barreado foi criado pelas servidoras, Marisa Pereira da Silva e Inês Ivanoski e participa com o tema; "Redescobrindo a cultura gastronômica do Paraná".

Agora nutricionistas do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e presidentes dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) vão escolher as melhores receitas de seus estados que seguirão para a etapa regional do concurso.

“Melhores Receitas da Alimentação Escolar”

Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, o concurso visa valorizar o papel dos merendeiros na promoção de uma alimentação saudável e adequada nas escolas brasileiras. (Fonte:FNDE)