Geral

Recuperação da ciclovia do Parque Bacacheri é concluída

(Foto: PMC)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nesta semana as obras de recuperação de 350 metros da ciclovia do Parque Bacacheri, na Regional Boa Vista. A ciclovia, com largura de 1,5 metro, estava deteriorada, o que colocava em risco a segurança do pedestres e ciclistas.

O serviço consistiu no realinhamento, reparação da base existente e recapeamento da camada superior do asfalto, que estava envelhecida e desgastada. "Curitiba ficou muito tempo sem esse tipo de manutenção, o que comprometeu a qualidade dos serviços públicos da cidade. O prefeito Rafael Greca retomou as obras e está devolvendo qualidade para os equipamentos municipais", afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel.

Ele explicou que a obra é feita com os recursos municipais e com massa produzida pela Usina de Asfalto Norte, reativada pelo prefeito em março. Com a reativação, o custo com pavimentação para município foi reduzido em 30%. A reativação da usina foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito durante a campanha eleitoral. A Prefeitura trabalha para ainda neste ano reativar a Usina Norte de Asfalto.

O pedido do serviço na ciclovia foi feito pela Administração Regional do Boa Vista por solicitação do fotógrafo Valquir Kiu Aureliano, morador da região e usuário do parque. "Era muito fácil se machucar neste trecho de asfalto e os ciclistas também corriam risco de queda", disse. Ele agradeceu à Prefeitura pela qualidade e agilidade na execução do serviço.  

Pavimentação

Desde que reativou a usina, a Prefeitura iniciou a revitalização do pavimento de 14 importantes ruas com o serviço de reciclagem. Já receberam obras as ruas Alda Basseti Bertholdi (Campo de Santana), Lindolfo Pessoa (Seminário), Herculano Carlos Franco (Água Verde), Alexandre Marcoski e João Bala (São Braz), Hipólito da Costa (Boqueirão), Vereador Ângelo Burbello (Umbará), Goiânia (Cajuru), Raggi Izar (Boqueirão), Engenheiro João Kloss (Tatuquara), Fernando Souza Costa (Fazendinha) e Victor Benato (Pilarzinho) e Jornalista Emílio Zolá Florenzano (Tatuquara). “A pavimentação é o principal pedido da população durante as audiências públicas promovidas pela nossa gestão. Por isso, com a saúde, terá uma atenção especial da nossa administração”, afirmou Eduardo Pimentel.