Geral

Regional Santa Felicidade recebe o primeiro Mutirão da Cidadania do ano

(Foto: SMCS)

Regional Santa Felicidade vai receber o primeiro Mutirão da Cidadania de 2018. A feira de serviços promovida em parceria pela Prefeitura e o Governo do Estado será feita nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, quinta, sexta e sábado, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Este será o sexto Mutirão da Cidadania promovido pela gestão do prefeito Rafael Greca.

Na Regional Santa Felicidade vivem cerca de 155 mil pessoas nos bairros Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre. Mais uma vez serão ofertados cerca de 200 serviços gratuitos à população.

Nos cinco eventos anteriores, que aconteceram no Bairro Novo, Cajuru, CIC, Tatuquara e Boqueirão foram registrados 228.747 mil atendimentos.

O prefeito Rafael Greca afirmou que neste ano os mutirões, mais uma vez, vão mostrar a união entre a Prefeitura e o Governo do Paraná para melhorar a qualidade de vida dos curitibanos e paranaenses.

“Em 2018, novamente, quem vai ganhar com essa parceria é a população, que tem vários serviços à disposição, além de todo o trabalho que fazemos nos bairros que compõem a regional, tapando buracos, trocando lâmpadas, limpando rios, fazendo coleta de entulhos vegetais, entre outros", disse Rafael Greca.

O coordenador municipal do mutirão, vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Curitiba, Eduardo Pimentel, está com boas expectativas para o primeiro Mutirão da Cidadania de 2018. “Neste ano os mutirões continuam com o mesmo propósito, facilitar a vida de quem mais precisa. Temos certeza que a edição de Santa Felicidade do Mutirão da Cidadania será mais um sucesso de público e de serviços ofertados”, explicou Pimentel.

“Estaremos com grande parte da estrutura municipal e estadual para bem atender os curitibanos”, completou.

Atendimentos

Durante o Mutirão da Cidadania, o Instituto de Identificação dobra sua capacidade de atendimento, que normalmente é de 400 pessoas por dia em Curitiba, com o objetivo de suprir a alta demanda por emissão de carteira de identidade. O serviço vai funcionar com horário de estendido, distribuindo 400 senhas na quinta e na sexta e, 300 no sábado (veja abaixo).

Também serão ofertados encaminhamentos para vagas de emprego, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, e cadastramento de estudantes para a rede pública ensino.

Outros serviços incluem o cadastro para recebimento do kit digital (de televisão), inscrição de animais domésticos para o castramóvel, exposição de projetos de robótica, informações sobre alimentação saudável e de direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas, entre outros.

O pré-teste de visão apoiado pelo Worktiba, muito procurado em outras edições do mutirão, também vai estar à disposição da população. A iniciativa é da Prevention Vision Teste, startup que funciona no coworking público da Prefeitura e faz parte do Vale do Pinhão.

Além disso, diversas apresentações também vão divertir quem for à Rua da Cidadania de Santa Felicidade.

"A reunião de vários serviços prestados pelo Estado e município em um mesmo local, será um grande ganho para nossa população. Desta forma, as necessidades do cidadão serão atendidas na sua integralidade. Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos felizes e realizados em poder proporcionar esta feira de serviços à nossa comunidade", afirmou a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.

Serviço
Local: R. Santa Bertilla Boscardin, 213, anexo ao terminal de Santa Felicidade.

Confira mais informações AQUI!