Geral

Rua Professor Guilherme Butler ganha asfalto novo no Barreirinha

["Ap\u00f3s vistoriar a a\u00e7\u00e3o de requalifica\u00e7\u00e3o do piso da Rua Professor Guilherme Butler, o prefeito esteve na Unidade de Sa\u00fade Santa Efig\u00eania, onde se reuniu com volunt\u00e1rios do conselho de sa\u00fade local "] (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

A Rua Professor Guilherme Butler, que começa e termina em dois cruzamentos com a Avenida Anita Garibaldi, no Conjunto Santa Efigênia, bairro Barreirinha, está recebendo da Prefeitura obras de fresa e recape do pavimento desde a última quinta-feira (9/5). Os serviços de pavimentação de 1.720 metros da via devem ser concluídos ainda nesta semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

A rua serve de corredor para o transporte coletivo e integra o projeto que irá requalificar o pavimento de 59 vias de 36 bairros de Curitiba. Serão mais de 47 quilômetros de asfalto novo.

Nesta segunda-feira (13/5), o prefeito Rafael Grega vistoriou a execução da obra. “Para comemorar os 50 anos do Conjunto Santa Efigênia, nós estamos asfaltando toda a Rua Guilherme Butler, que faz o contorno do conjunto”, disse Greca, acompanhado pela vereadora Kátia Dittrich, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, e por moradores do bairro.

As obras nas 59 ruas que compõem o novo ciclo de pavimentação da cidade usam o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicado uma nova camada de asfalto.

Unidade de Saúde

Após vistoriar a ação de requalificação do piso da Rua Professor Guilherme Butler, o prefeito esteve na Unidade de Saúde Santa Efigênia, onde se reuniu com voluntários do conselho de saúde local. “A minha presença neste encontro é para agradecer todos os membros de todos os conselhos comunitários de saúde que, com seu voluntariado, nos ajudam a melhorar o serviço público de saúde de Curitiba”, disse Greca.

O prefeito apontou que a Prefeitura busca de forma constante melhorias do sistema de saúde municipal e enalteceu que a presença de membros da comunidade auxilia na busca por mais avanços. “Aqui tem um sistema que diz que gentileza gera gentileza. A gentil população do Conjunto Santa Efigênia convida os funcionários da Prefeitura a serem gentis com as pessoas em situação de aflição pela proximidade com a doença e tudo fica muito melhor. Viva a lição de Santa Efigênia”, concluiu Greca.