RMC

Rudegon investe R$ 10 milhões e inaugura unidade em Fazenda Rio Grande

(Foto: PMFRG)

A Rudegon, especializada em venda de produtos para fabricação de moveis irá abrir sua primeira unidade fora de Curitiba neste sábado (10), em Fazenda Rio Grande. O prefeito em exercício Silvestre Savitzki, ressaltou a importância da chegada de mais um empreendimento. “Fazenda Rio Grande tem se desenvolvido e atraído não apenas grandes indústrias, mas também fornecedores, empresas especializadas, isso mostra a confiança que têm em nossa gestão”, comentou. A empresa, que atua no ramo há 31 anos, investiu R$ 10 milhões na nova unidade.

Com lojas nos bairros de Santa Felicidade e Boqueirão, o desenvolvimento do município chamou a atenção do empresário Rudolf Hamm Filho, um dos proprietários.

“Além do crescimento do município também pensamos na posição estratégica que ele ocupa, está próximo de Curitiba, de outras cidades às quais poderemos atender os profissionais, marceneiros”, comentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Brunetto, falou sobre os investidores que têm não apenas se interessado, mas investido no município. “Estamos com um grande programa de cursos profissionalizantes, oportunidades e incentivos para aberturas de empresas, além de uma gestão que tem transparência e transmite credibilidade para quem quer investir”, analisou.

A nova loja vai gerar 18 empregos diretos e deverá atender as demandas de Araucária, Mandirituba, Quitandinha e outras cidades próximas. A unidade está construída sobre uma área de 4,4 mil metros quadrados e deve atender cerca de 80 grandes marcenarias da região.