Geral

Sábado tem recolhimento de lixo eletrônico em troca de mudas de árvores

Moradores da área Norte da cidade e demais interessados em fazer o descarte correto de lixo eletrônico podem aproveitar a ação que acontece neste sábado (15/6) em parceria com o Grupo Escoteiro Marcelino Champagnat. 

O recolhimento de monitores, impressoras, computadores, aparelhos de TV e telefonia acontece das 14h às 17h, no Recanto Marista (Rodovia dos Minérios, 3.991, km 13, Jardim Norte – Almirante Tamandaré). Em troca dos materiais, serão distribuídas mudas de árvores nativas.

A ação faz parte da programação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

Ação importante

Para a professora universitária Nelly Narcizo de Souza, é importante disponibilizar locais para descarte deste tipo de material. “Gostaria de ver esse tipo de iniciativa também junto às escolas e universidades”, comentou.

Com a filha Cecília de Souza Robert, de 5 anos, ela levou um rádio, uma impressora e um umidificador que estavam há algum tempo em sua casa na ação de recolhimento do Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora de Salete, nesta quinta-feira (13/6).

As duas fizeram a troca dos equipamentos por mudas de ingá, uvaia e pitanga 

Balanço

Os mutirões especiais de recolhimento de lixo eletrônico acontecem desde o início de junho na cidade. Houve ações especiais em todas as regionais e, até a última delas, no sábado (8/6), foram entregues 15,2 mil quilogramas de equipamentos.

As associações do Ecocidadão levam os materiais e fazem a separação do que pode ser vendido para reciclagem. Partes contaminadas por metais são enviadas para empresas especializadas.

Serviço: recolhimento de lixo eletrônico neste sábado
Data: 15/6 (sábado)
Hora: das 14h às 17h
Local: Recanto Marista (Rodovia dos Minérios, 3991 km 13 – Jardim Norte – Almirante Tamandaré)