Saúde

Santa Felicidade terá ações de conscientização contra o câncer de próstata

A Administração Regional Santa Felicidade vai promover, na segunda-feira (13/11), ações de conscientização contra o câncer de próstata. As atividades terão início a partir das 10h, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, e fazem parte da programação do “Novembro Azul” da Prefeitura.

O objetivo do evento é chamar a atenção para a realidade do câncer de próstata e da importância do diagnóstico precoce. O público alvo serão todos os cidadãos que passarem pela Rua da Cidadania no dia 13 de novembro.

Os moradores dos bairros atendidos pela Regional Santa Felicidade: Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre serão atendidos por profissionais que vão ajudar na conscientização a respeito de doenças masculinas, principalmente o câncer de próstata.

Durante a manhã, até as 11h30, serão feitas apresentações culturais, distribuição de algodão doce azul, entrega de folders, cartões com mensagens voltadas ao Novembro Azul e orientações sobre o autoexame. As ações serão feitas pela Regional Santa Felicidade em parceria com Secretaria Municipal da Saúde e a Fundação Cultural de Curitiba.