Pinhais

Secretaria de Educação realiza formação para profissionais da alimentação escolar

A programação contou com palestras sobre os temas: "Avaliando as Boas práticas de Manipulação de Alimentos" e "Segurança do Trabalho - Importância do uso dos EPIs
(Foto: PMP)

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação voltada para 130 profissionais da alimentação escolar que atuam na rede municipal de ensino de Pinhais. A capacitação faz parte da ação contínua para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido nesta área e que atende milhares de alunos nas escolas e cmeis do município. A programação contou com palestras sobre os temas: "Avaliando as Boas práticas de Manipulação de Alimentos" e "Segurança do Trabalho - Importância do uso dos EPIs".

A prefeita Pinhais, Marli Paulino, enalteceu o trabalho das profissionais. "Agradecemos pelo trabalho, por cuidarem das nossas crianças, pois sabemos que algumas se alimentam somente na escola e sei que fazem tudo com muito carinho para os alunos. E nós estamos aqui para isso, para atender bem nossa comunidade. Além disso, o cardápio que as nutricionistas preparam é simples, mas muito rico e atende às necessidades das crianças", afirmou a prefeita.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, falou sobre a importância do trabalho das profissionais e do quanto essencial é que as crianças estejam bem alimentadas para desenvolverem melhor o aprendizado. "Temos um carinho especial por vocês, sou muito grata, pois as nossas crianças precisam estar alimentadas e não de qualquer jeito. Vocês alimentam o futuro de Pinhais, dão as condições para que nossas crianças, desde pequenas, aprendam. O trabalho de vocês é o carinho envolvido em cada refeição, por isso como vice-prefeita e como avó de alunos da rede municipal de ensino, agradeço de coração", falou a vice-prefeita.

A diretora do Departamento de Ensino, Kelly Panini Fonseca de Souza, destacou o quanto valioso é a atividade desenvolvida pelas profissionais da alimentação escolar. "A Secretaria de Educação tem um grande respeito por vocês, o trabalho que desenvolvem é maravilhoso. Que continuem fazendo da educação mais gostosa e prazerosa, e que as crianças se sintam alimentadas não só fisicamente, mas também psicologicamente e afetivamente. Recebemos muitos elogios pelo trabalho de vocês, também das nutricionistas que desenvolvem os cardápios e fazem o acompanhamento necessário", finalizou a diretora.