Brasil

Secretaria do Esporte disponibiliza telões para jogos do Brasil

Assim como na primeira partida da seleção brasileira na Copa da Rússia, os equipamentos serão instalados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa. O jogo com a Costa Rica acontece nesta sexta-feira (22), às 9h (horário local).
(Foto: ANPr)

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo vai disponibilizar telões para que o público assista aos jogos do Brasil. A partida entre as seleções brasileira e da Costa Rica acontece nesta sexta-feira (22), às 9h (horário local). A mesma ação ocorreu no primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia, quando cerca de 2 mil pessoas se reuniram em frente aos telões instalados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa. A promoção é do Governo do Estado em parceira com as prefeituras.

“Esporte é integração, representa a união das pessoas, um congraçamento entre as famílias e o povo brasileiro. Com essa ação o Governo pretende ajudar a aquecer a torcida pelo Brasil” destaca o secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

De acordo com ele, o Estado tem atuado com diversas estratégias ao longo dos últimos anos no fomento ao Esporte. “Promovemos jogos oficiais, criamos o Talento Olímpico Paraná, programa que concede bolsas a atletas e técnicos de todos os níveis, desde iniciantes até os de alto rendimento”, disse.

Barbiero destaca que entre os objetivos estão descobrir novos talentos, apoiar os atletas profissionais e também efetivar projetos para levar atividades físicas a todas as idades e classes sociais.

“Durante a Copa, um dos maiores eventos esportivos do mundo, voltado ao esporte que é a grande paixão dos brasileiros, não poderíamos ficar fora desta festa”, disse o secretário.

Confira os locais onde serão montados os telões:
Cascavel: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto
Foz do Iguaçu: Praça da Paz
Londrina: Centro Esportivo Maria Cecília
Ponta Grossa: Parque Ambiental