Pinhais

Seguem as obras do novo Centro de Iniciação ao Esporte de Pinhais

As obras, que estavam paralisadas por conta da falta de repasses do Governo Federal, foram retomadas nesta semana
(Foto: PMP)

O município de Pinhais terá um novo Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Praça Fábio Túlio, que fica na Avenida Maringá, bairro Atuba. As obras, que estavam paralisadas por conta da falta de repasses do Governo Federal, foram retomadas nesta semana, após pressão da Prefeitura. O CIE é o resultado do convênio entre o município e o Ministério do Esporte.

A prefeita Marli Paulino destaca a importância deste projeto para a cidade. “Em várias audiências públicas a população vinha apontando a necessidade de termos em Pinhais um novo ginásio esportivo e quando houve essa oportunidade, a Prefeitura já apresentou projeto junto ao Ministério dos Esportes e estamos sendo contemplados”, lembrou.

Como será o CIE?

No local será construído um Ginásio de Esportes Poliesportivo com área de aproximadamente 2.000 m² com prazo de execução de 330 dias. O investimento é de mais de R$ 3 milhões. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. Num só espaço físico estarão integradas atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes.