RMC

Segunda parcela do IPTU vence na próxima segunda-feira (10)

Para quem optou pelo pagamento parcelado do IPTU 2017 de São José dos Pinhais deve ficar atento, já que a segunda parcela vence na próxima segunda-feira (10). Para quem não pagou a primeira parcela, a Secretaria Municipal de Finanças esclarece que o encargo pelo atraso no pagamento incide somente sobre o valor da primeira parcela.

De acordo com levantamentos da Secretaria de Finanças, o pagamento da parcela integral ou da primeira parcela, que no mês de março, contou com uma boa adesão de contribuintes. “Agradecemos aos munícipes que estão exercendo de forma consciente o pagamento do IPTU, que é um imposto que tem retorno certo e objetivo em diversas áreas”, comenta o Secretário de Finanças, Milton Talamini Cardoso.

É possível pagar o débito com o carnê que foi enviado pelos Correios ou ainda retirar a segunda via na Prefeitura, nas regionais da Borda do Campo, Guatupê, ou Parque da Fonte, ou ainda imprimir o boleto no portal eletrônico www.sjp.pr.gov.br.

O IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) é um imposto arrecadado para destinações diversas na manutenção e implementação de equipamentos e serviços públicos, tendo vinculação de receita de 15% e 25% com as áreas de saúde e educação,  respectivamente. Portanto trata-se de um imposto com retorno eficaz, de caráter prático aos munícipes e de uma forma abrangente nas ações do município.

Também para as situações do IPTU de anos anteriores em atraso podem ser negociadas com a Prefeitura nos atendimentos físicos disponibilizados, até pra se evitar outras complicações previstas pela legislação.