RMC

Teatro da Praça terá exibição gratuita de “O Menino e o Mundo” na segunda (17)

(Foto: Reprodução)

O Teatro da Praça terá a exibição gratuita da animação “O Menino e o Mundo”, filme brasileiro indicado na categoria Melhor Filme de Animação no Oscar 2016, na próxima segunda-feira (17), às 18 horas. A sessão é aberta a qualquer interessado e é uma realização do Projeto Cinesesc, em parceria com o SESC/PR e apoio da Prefeitura de Araucária. Em junho, a exibição ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Capela Velha.

O Menino e o Mundo tem em seu currículo prêmios como o Prêmio Cristal e o Grande Prêmio do Público no Festival de Annecy (França); dois Prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema; e de Melhor Animação Independente no Annie Awards (EUA). O filme aborda temáticas de desigualdade social, campo x cidade, meio ambiente, migração e processos de urbanização.

História - O filme mostra um menino que sofre com a falta do pai e deixa sua aldeia. A partir disso, descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Trata-se de uma animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.