Pinhais

Tem início a 13ª edição do Festival de Teatro de Pinhais

Na abertura oficial do evento foi apresentado o espetáculo "A Tarada do Boqueirão". As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)
(Foto: pmp)

Na noite da última segunda-feira (24) teve início a 13ª edição do Festival de Teatro de Pinhais. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório Marcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, neste ano o evento conta com 42 espetáculos, como dramas, comédias, contos infantis, musicais, entre outros gêneros.

De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, é satisfatório verificar o desenvolvimento da cultura em Pinhais. "Sabemos o quanto as artes devem ser valorizadas e com o teatro não é diferente. Agradeço muito aos patrocinadores que nos auxiliam a tornar este evento ainda melhor. Saliento que a administração municipal preza muito pelo bom atendimento a população e isso inclui o acesso à cultura por meio deste festival", comenta.

Para o diretor de Cultura, Marcos Oliver, o carinho do público e dos patrocinadores do evento é fundamental. "Sempre precisamos do apoio de todos e agradeço por isso, afinal a cultura é algo que realmente transforma. Destaco também o trabalho da equipe da SEMEL que tanto se empenha neste e demais eventos. Todos são muito bem vindos e espero que aproveitem os outros espetáculos que serão apresentados", ressalta.

Também prestigiaram a abertura oficial, a Miss Pinhais 2018 e Miss Elegância, Edna Santos; a Miss Broto Pinhais, Dara Ferreira Cardoso; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o ator Emílio Pitta; o diretor de Cultura do Município de Quitandinha, Fernando Cordeiro e representantes das empresas patrocinadoras.

Na abertura oficial do festival, foi apresentado o espetáculo "A Tarada do Boqueirão". As apresentações, que seguirão até o dia 6 de outubro, terão como local o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas.

Do total de 69 espetáculos inscritos foram selecionados 39 para concorrência entre as categorias Amador, Profissional, Grupos Universitários e Estudantil. O festival contará com a participação de 38 grupos das cidades de Pinhais, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Colombo, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Ibiporã, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e São Luís, no Maranhão.

Patrocinam o festival as seguintes empresas: Associação Comercial Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI), Escola Iepi - Escola Pinhais, Natal Papelaria e Presentes, Escola Supera Ginástica para o Cérebro, além do apoio do Instituto Mix. 

Serviço

Os espetáculos são gratuitos e acontecerão até o dia 6 de outubro nos períodos da manhã, tarde e noite. A programação completa está disponível no site da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5253.