Geral

Trecho da Avenida Getúlio Vargas no Água Verde recebe asfalto novo

Prefeito Rafael Greca, vistoria as obras de revitalização da pavimentação da Av. Getúlio Vargas (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Ligação entre os bairros Santa Quitéria, Vila Izabel e Água Verde, levando ao Rebouças, a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no trecho entre as ruas Lindolfo Pessoa e Buenos Aires, passa por obras desde a terça-feira (14/5). O pavimento em cerca de 1.500 metros está sendo renovado pela Prefeitura e a ação faz parte do novo pacote de obras de fresa e recape em 59 ruas de Curitiba. Serão mais de 47 quilômetros de asfalto novo, em 36 bairros.

O prefeito Rafael Greca vistoriou a obra nesta quarta-feira (15/5) e renovou o compromisso de cuidar das ruas de Curitiba, principalmente daquelas que servem de corredor para o transporte coletivo. “Nosso programa de requalificação do asfalto urbano avança. A ideia é melhorar o pavimento de todas as ruas que são canais entre bairros e por onde passam ônibus”, disse Greca, acompanhado na vistoria pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e pelo administrador da Regional Portão, Gerson Gunha.   

O trabalho inclui recape, serviço de fresagem do pavimento existente, pintura de ligação (aplicação emulsão asfáltica), revestimento em asfalto, sinalização horizontal de trânsito e ensaios tecnológicos (controle tecnológico dos serviços de pavimentação).

São Lourenço e Capão Raso

Também começaram nesta quarta-feira (15/5) as obras de pavimentação na Rua João Gava, entre a Mateus Leme e a Manoel dos Santos da Silva, no bairro São Lourenço. Serão revitalizados perto de 300 metros de asfalto com fresagem e recape.

Na Rua Ernesto Biscardi, partindo da esquina com a Rua Atílio Bruneti e seguindo até a altura do Córrego Capão Raso, no bairro Capão Raso, a intervenção para pavimentar 800 metros da rua começou na terça-feira (14/5). Na via está sendo feita a reciclagem do pavimento, que revitaliza a camada asfáltica danificada e reforça a estrutura do piso.

Fase final

Estão na etapa final das obras de pavimentação, os 1.400 metros da Rua Tabajaras, entre as avenidas Presidente Arthur da Silva Bernardes e Presidente Getúlio Vargas, no bairro Vila Izabel; e a Rua Professor Guilherme Butler, que começa e termina em dois cruzamentos com a Avenida Anita Garibaldi, no Conjunto Santa Efigênia, bairro Barreirinha. Os serviços trazem melhorias para os 1.720 metros da via.