Pinhais

Ultramaratonista de Pinhais conquista mais um pódio

O morador do bairro Jardim Karla, José Carlos Pego, alcançou o segundo lugar na Ultramaratona Morretes - Guaraqueçaba
(Foto: PMP)

O morador do bairro Jardim Karla, José Carlos Pego bairro, participou da Ultramaratona entre Morretes e Guaraqueçaba. O atleta alcançou o segundo lugar na prova e mais um pódio para a carreira. Em seu currículo, o ultramaratonista de Pinhais coleciona mais de 200 corridas e centenas de troféus e medalhas.
 

Desde o ano 2000, José dedica boa parte de seu tempo livre às competições. O esporte surgiu como uma paixão e desde criança José Carlos pratica atividades físicas. “Gostava muito de jogar futebol e vôlei e quando estava no quartel comecei a me dedicar às corridas”, comenta. Por orientação médica, ele deixou um pouco de lado os demais esportes. “Tive um problema no joelho e como a corrida não causa tanto impacto se tornou mais indicada”, ressalta.
 

A rotina de treinos do atleta também é um diferencial. “Divido-me entre o meu emprego e as competições. Por isso, utilizo o tempo de deslocamento, até o meu trabalho, em Curitiba no bairro Campo Comprido, para treinar”, conta. São 22 km em que ele alterna a volta ou a ida ao local de trabalho.
 

José Carlos ressalta que a alimentação também é um cuidado importante na rotina de um atleta. “Procuro evitar a ingestão de frituras. Consumo creatina, suplementos, carboidratos e claro, não descuido da hidratação, pois é fundamental”.