Quatro Barras

Unidades de Saúde são premiadas com o Selo Bronze

Certificação avalia mais de 100 itens, entre estrutura e processos de trabalho, bem como a qualidade de gestão. Unidades do Jardim Pinheiros e Itapira foram certificadas
(Foto: PMQB)

As Unidades Básicas de Saúde do Jardim Pinheiros e do Itapira, em Quatro Barras, foram certificadas no final de dezembro com o Selo Bronze pelo processo de tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde.

A certificação avalia rigorosamente mais de cem itens, entre a estrutura oferecida nas unidades até os procedimentos de trabalho adotados, e reflete o compromisso das equipes na busca pela qualidade dos serviços prestados à população.

"É um momento de alegria ver que o trabalho está dando bons frutos, principalmente em uma área essencial como a Saúde. Nossas equipes estão de parabéns pelo comprometimento diário em suas funções", disse o prefeito Angelo Andreatta (Lara).

No evento de certificação, realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, também estiveram presentes os profissionais das duas Unidades de Saúde certificadas, e o secretário de Saúde, Leonardo Presa.

"O processo de certificação exige o envolvimento das equipes e uma busca permanente para alcançar as melhorias propostas. Além do selo, que atesta este compromisso, o que nos motiva ainda mais é saber que a população recebe um serviço de saúde de qualidade", destacou Leonardo.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, disse que o objetivo da certificação é estabelecer padrões, organizar processos de trabalho e garantir a melhoria dos indicadores de saúde da população.

“Em sete anos investimos em diversas áreas, mas a Saúde se organiza e se racionaliza de verdade quando isso começa a acontecer pela base, ou seja, pelas unidades de saúde. Por isso, este projeto é tão importante”, afirmou o secretário.