Geral

Via local da Linha Verde Norte tem novo bloqueio para obras

Uma nova etapa de obras de pavimentação bloqueou uma parte da via local da Linha Verde Norte, no Bairro Alto. A interdição começou por volta das 8h30 desta quinta-feira (11/05), nas proximidades do Hospital Vita. O bloqueio tem cerca de 130 metros e fica bem em frente ao hospital.

Esta é a segunda etapa de pavimentação no local e deve ser executada em 40 dias. O fechamento da via é necessário para obras de escavação e pavimentação. O desvio não irá alterar o funcionamento do estacionamento do hospital, pois os motoristas terão opções de entrada e saída.

Os desvios serão feitos pelas avenidas Copaíba e Caviúna. Os motoristas que precisarem acessar o hospital terão que seguir pela Linha Verde e virar à direita na Avenida Copaíba, no acesso ao Muffato, e retornar pela Avenida Caviúna até o hospital.

Os motoristas que estiverem saindo do Vita e precisarem ir no sentido Sul da Linha Verde terão que seguir pela Avenida Caviúna acessar novamente a rodovia e fazer o retorno no viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, cerca de 1,5 quilômetro de distância.

Durante o período do bloqueio para obras de pavimentação, será proibido estacionar no trecho da marginal entre o acesso do hospital e a Rua Ingabaú.

Motoristas devem redobrar a atenção na região e dirigir com cuidado. Todos os desvios estão bem sinalizados.

Obras

As obras de escavação e pavimentação nas proximidades do hospital fazem parte do lote 3.1 da Linha Verde Norte, trecho de cerca de 3,4 quilômetros executado pela Prefeitura.

As obras vão desde o viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, até as proximidades do Conjunto Solar, no Bacacheri. O investimento nas obras neste trecho da Linha Verde Norte é de R$ 50,7 milhões.