Política

Wilson Picler será o candidato de Bolsonaro ao Senado no Paraná

Nascido em Guaíra e criado em Maringá, Picler vem de família Humilde. Filho de Mecânico e costureira e formado pela UFPR, fundou o maior império de educação a distância do país, o grupo Uninter. Agora vai para o maior desafio da vida na disputa de uma vaga ao senado ao lado de Bolsonaro
Picler será o candidato de Bolsonaro na disputa do senado pelo Paraná

Os bastidores do Poder estavam fervendo com a possibilidade de Bolsonaro ter um candidato ao senado no Paraná. Em um lance inesperado, o professor Wilson Picler aceitou aquele que pode ser o maior desafio de sua vida e tornou oficial neste domingo (26) sua candidatura ao senado federal na chapa de Jair Bolsonaro.

Tudo começou com o pedido ao partido do candidato a presidente pelo PLS, que considera o perfil de Picler ideal para ocupar uma cadeira no Senado. Empresário de sucesso na área educacional, sua empresa está presente em 650 cidades em todos os estados brasileiros.

Na política, Picler foi peça fundamental na eleição do prefeito Gustavo Fruet em 2012. Neste contexto pelo novo e com o crescimento de Bolsonaro, principalmente no Paraná, o fundador do grupo Uninter pode surpreender e ficar com uma das duas vagas para o senado. Picler deve contar também com o apoio de Fernando Francischini que pode ser o deputado estadual mais votado do estado, em uma estratégia para eleger uma super bancada na Assembleia Legislativa do Paraná.

Picler notabilizou-se pela eficiente gestão frente às suas empresas e como cidadão reconhecido pelo talento, honestidade, lealdade e ousadia. Cidadão Honorário de Curitiba, Educador do Ano e título de Cidadania ACP foram algumas das distinções recebidas em 2018. Sem dúvida, um currículo de respeito, e uma forte ajuda para o partido que ganha um fôlego excepcional para a reta de chegada.